Citros: Com pouca oferta de precoces, pera tem alta procura em SP

Publicado em 24/07/2020 13:41 e atualizado em 24/07/2020 16:10

Apesar da proximidade do fim de mês, quando tradicionalmente as vendas se reduzem, citricultores têm relatado aumento da demanda por cítricos. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a procura é mais intensa para a tangor murcote, mas as vendas de laranja pera também estão aquecidas nesta semana, especialmente devido aos dias mais quentes no estado de São Paulo. Deste modo, nesta semana (20 a 24/07), a pera teve média de R$ 27,96/cx de 40,8 kg, na árvore, nova alta de 2,6% frente à semana anterior.

Em relação às laranjas precoces, a comercialização in natura está fraca, uma vez que a disponibilidade de frutas provenientes da primeira florada está diminuindo, e produtores estão concentrando os envios à indústria. Esse cenário tem mantido as cotações mais elevadas. 

Quanto à lima ácida tahiti, a oferta restrita neste período de “entressafra” e o avanço do mercado externo elevaram os valores. Nesta semana, a média foi de R$ 64,38/cx de 27 kg, colhida, avanço de 7,6% frente à do período anterior. De acordo com produtores, a qualidade da fruta está satisfatória, mas com menor calibre devido ao tempo seco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário