Citros: Com pouca oferta de precoces, pera tem alta procura em SP

Publicado em 24/07/2020 13:41 e atualizado em 24/07/2020 16:10 50 exibições

Apesar da proximidade do fim de mês, quando tradicionalmente as vendas se reduzem, citricultores têm relatado aumento da demanda por cítricos. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a procura é mais intensa para a tangor murcote, mas as vendas de laranja pera também estão aquecidas nesta semana, especialmente devido aos dias mais quentes no estado de São Paulo. Deste modo, nesta semana (20 a 24/07), a pera teve média de R$ 27,96/cx de 40,8 kg, na árvore, nova alta de 2,6% frente à semana anterior.

Em relação às laranjas precoces, a comercialização in natura está fraca, uma vez que a disponibilidade de frutas provenientes da primeira florada está diminuindo, e produtores estão concentrando os envios à indústria. Esse cenário tem mantido as cotações mais elevadas. 

Quanto à lima ácida tahiti, a oferta restrita neste período de “entressafra” e o avanço do mercado externo elevaram os valores. Nesta semana, a média foi de R$ 64,38/cx de 27 kg, colhida, avanço de 7,6% frente à do período anterior. De acordo com produtores, a qualidade da fruta está satisfatória, mas com menor calibre devido ao tempo seco.

Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário