Melão: Colheitas, ainda que tímidas, ocorrem no RN/CE

Publicado em 24/07/2020 16:41

Esta semana (20 a 24/07) foi de desvalorização do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará, onde melonicultores iniciam gradativamente a colheita da campanha 2020/21. Assim, o preço dos tipos 6 e 7 se reduziu em 13% frente à semana anterior, sendo cotado a R$ 28,75/cx de 13 kg. O cenário foi resultado, também, dos entraves no comércio causados pela pandemia da covid-19 no País, principalmente no Sul e no Sudeste, onde os impactos estão sendo maiores.

De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, algumas cidades da região potiguar/cearense ainda estão registrando volume considerável de chuvas, o que tem implicado em aumento do custo de produção para contenção de doenças fúngicas, como o míldio. Apesar do início da colheita estar registrando preços atrativos, o aumento gradativo da oferta tende a reduzir os preços médios nas próximas semanas – principalmente para o amarelo. O volume colhido de variedades nobres ainda está bastante limitado, mas a previsão é de intensificação a partir de agosto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário