Projeto Campo Futuro realiza painel sobre cacau

Publicado em 30/07/2020 09:28

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu um painel online do Projeto Campo Futuro, na quarta (29), com produtores de cacau de Ilhéus (BA).

No evento, foram levantados os custos de produção do fruto de acordo com os níveis tecnológicos utilizados no modal representativo da região. O objetivo foi analisar todas as variáveis no sistema cabruca. Com as informações, os produtores terão mais facilidade no momento de identificar gargalos e na gestão da propriedade.

“Dentre os resultados encontrados podemos destacar que a receita bruta do modal representativo da região superou o Custo Operacional Efetivo (COE), referente aos custos realmente desembolsados pelos produtores durante a safra, porém inferior ao Custo Operacional Total (COT) devido à presença de uma infraestrutura ociosa com elevado custo com depreciações”, disse o assessor técnico da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Erivelton Cunha.

O painel teve apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e do Sindicato Rural de Ilhéus. Também participaram técnicos da CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

“O trabalho foi realizado com muita competência e responsabilidade junto aos produtores de cacau da região e, certamente, contribuirá muito para o desenvolvimento da cadeia produtiva do cacau no sul da Bahia”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Ilhéus, Milton Andrade Jr.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário