Melão: Amarelo novamente se desvaloriza

Publicado em 03/08/2020 08:50

Como a paralisação parcial de muitas cidades do interior paulista continua restringindo o funcionamento de atividades antes compradoras de melão, como restaurantes, hotéis e escolas, a demanda pela fruta seguiu abaixo da desejada por agentes na Ceagesp nesta semana (27 a 31/07). Outro fator que dificultou as vendas foi o fim de mês, que implicou em menor procura, principalmente, por frutas mais caras, como o melão.

Assim, o amarelo tipos 6 e 7 se desvalorizou em 3%, sendo cotado a R$ 32,17/cx de 13 kg na Ceagesp. Por enquanto, a oferta ainda é pouca, mas a entrada gradual de melões da safra principal no Rio Grande do Norte/Ceará já começou a impactar nas cotações do entreposto e pode impactar ainda mais nas próximas semanas, visto que se espera uma maior colheita de melões amarelos e nobres nessa região - mas isso deve depender do sucesso das exportações, já que esse é o principal destino da produção potiguar/cearense.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário