Governo de Goiás discute a comercialização de melancia goiana para outros países
Segundo dados da Radiografia do Agro, o Estado de Goiás é o quarto maior produtor de melancia no País. O cultivo é forte em 23 municípios goianos, com destaque para Uruana, conhecida como a capital da melancia. Por ser tão importante para a economia local, é necessário planejar ações e políticas públicas que possam fortalecer a produção da fruta no Estado e a comercialização interna e externa.
Nesta última quinta-feira, 6 de agosto, o superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Maia, e a gerente de Mobilização de Emprego e Renda da Secretaria da Retomada, Raíssa Alves Rodrigues, estiveram em Uruana para discutir a venda de melancia goiana para outros países e alinhar as atividades do Programa de Exportação Estruturada, lançado no final do ano passado pelo Governo de Goiás. O encontro ocorreu com o prefeito de Uruana, Cassio Gusmão, e o secretário de Agricultura da cidade, Enio Gomes Gontijo Júnior. A iniciativa também conta com a parceria do Programa Goiás de Resultados.
Após a reunião, as equipes da Seapa e Secretaria da Retomada visitaram a feira de hortifrutigranjeiros do município e conversaram com agricultores familiares para falar sobre as demandas relacionadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a importância da manutenção do modelo de feira segura. Adotado em todo o Estado, o modelo de feira segura visa proteger a população do contágio da Covid-19 e garantir o abastecimento da população e a renda de agricultores familiares.
0 comentário
Cacau sobe em Londres após atingir mínimas de duas semanas
Mais oferta reduz preços de frutas, legumes e verduras em novembro
Da Serra Gaúcha aos Campos de Minas, ameixa é protagonista nas festas de fim de ano
Feijão/Cepea: Valores estão mais firmes; produção no PR deve cair
Mandioca/Cepea: Esmagamento tem forte queda; preços caem menos
Trufas estão em plena colheita em Cotiporã