Melancia: GO finaliza julho com rentabilidade positiva

Publicado em 11/08/2020 15:48

A colheita de melancia em Uruana (GO) teve início lento em 2020. Por conta da pandemia, os plantios foram limitados, diante das incertezas quanto à demanda nacional. No entanto, os elevados preços têm garantido boa margem aos produtores.

De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, devido à baixa oferta – dado o menor plantio na região –, as cotações se mantiveram em bons patamares durante os últimos meses. Em julho, período em que a oferta esteve restrita a nível nacional, foram registrados os maiores preços (de até R$ 1,56/kg para a fruta graúda) da série histórica do Hortifruti/Cepea, iniciada em 2014.

Na média parcial da temporada (abril a julho), os valores da melancia estão 106% acima dos custos – sendo que, somente em julho, eles superaram em 190% os gastos médios de produtores. Vale ressaltar que, mesmo com os custos elevados (devido ao aumento no uso dos insumos), as cotações têm animado melancicultores – que plantaram mais durante os meses de junho e julho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário