Melancia: Preços se mantêm altos na roça

Publicado em 14/08/2020 15:42

As cotações da melancia finalizaram próximas da estabilidade nesta semana (10 a 14/08). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta da fruta se manteve reduzida; no entanto, o mercado foi considerado mais fraco neste período – equilibrando os preços. Durante o início da semana, houve recuo, seguido de alta após quarta-feira (12), dada a maior procura.

A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 1,26/kg em Uruana (GO), leve queda de 4,7% frente à semana anterior. Já em Lagoa da Confusão (TO), a de mesmo calibre foi cotada a R$ 1,21% (-2,5%). Vale ressaltar que, segundo compradores e atacadistas, a preferência nos últimos dias tem sido pela fruta tocantinense, que está com qualidade superior devido ao clima mais quente. Além disso, alguns produtores de outras regiões do TO (como Guaraí, por exemplo) têm boa parte de sua produção destinada a outros centros consumidores – principalmente do Norte e do Nordeste –, relatando demanda mais firme.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário