Mamão: Após valorização, preço do formosa se reduz

Publicado em 24/08/2020 09:08

Para o mamão formosa, esta semana (17 a 21/08) foi marcada pelo recuo de preços na maioria das regiões produtoras (exceção do Rio Grande do Norte/Ceará). Isso porque o mercado acabou não “aceitando” os elevados preços anteriores e a qualidade da fruta está comprometida pelas manchas fisiológicas em algumas praças, perdendo valor comercial.

Assim, a variedade foi vendida por R$ 1,23/kg no Oeste da Bahia, queda de 30% em relação à semana passada. Vale ressaltar que, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a desvalorização do havaí - que está ocorrendo desde a semana anterior - também “puxou” para baixo os preços do formosa. Apesar disso, as cotações do formosa recuaram de forma menos expressiva do que do havaí, pois a produção da variedade está reduzida. Para as próximas semanas, produtores esperam que a oferta de formosa permaneça controlada em âmbito nacional, o que pode assegurar bons preços para variedade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário