Projeto CEF amiga das frutas do Brasil oferece crédito rural com qualidade e capacitação na área de gestão aos fruticultores

Publicado em 24/08/2020 10:42

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) apresentou hoje (21), pela manhã, ao vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), na sede da Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), proposta de parceria entre a CEF e Abrafrutas por meio do ” Projeto CEF amiga das frutas do Brasil”.

O projeto tem como objetivo oferecer crédito rural com qualidade em gestão para o negócio frutícola, de maneira que contribua no sucesso da atividade rural, com diminuição de riscos para todos os atores envolvidos na cadeia produtiva, com geração de empregos, renda e desenvolvimento regional sustentável.

A parceria visa, principalmente, levar capacitação na área de gestão aos fruticultores espalhados por todos os polos de produção de frutas do Brasil.

De acordo com a proposta, a atuação das duas entidades promoverá desenvolvimento regional e melhoria das condições de vida das populações rurais através da disponibilização de capital para custeio e investimento na fruticultura, gerando empregos e renda, majoritariamente para pequenos e médios produtores de frutas.

Na proposta, a Abrafrutas afirma que a fruta de qualidade e o setor organizado são requisitos fundamentais para a sustentabilidade do ciclo virtuoso da fruticultura. Além disso, são pré-requisitos importantes para a internacionalização dos empreendimentos rurais, aproveitando o imenso potencial de crescimento das exportações de frutas do Brasil.

Representando a Abrafrutas, esteve presente o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, acompanhado do diretor executivo e do gerente de projetos da Associação, Eduardo Brandão e Jorge de Souza, respectivamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abrafrutas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário