Uva: Oferta da niagara segue positiva

Publicado em 28/08/2020 15:50

A colheita da uva niagara segue firme nas regiões produtoras de Jales (SP) e Pirapora (MG), mas, apesar disso, os preços têm se mantido em bons patamares: R$ 5,40/kg na roça paulista e R$ 6,63/kg na mineira, altas respectivas de 4,6% e 3,9% frente à semana passada. Ainda que os dias mais frios de maio tenham atrasado parte das colheitas, especialmente em MG, a produção não foi afetada. Além disso, com a proximidade do fim do inverno, as expectativas de uma safra muito produtiva continuam em ambas as localidades.

Neste cenário, vititultores estão satisfeitos com a temporada até agora, mesmo com o cenário de pandemia de covid-19, já que a restrição de oferta das uvas finas, durante a maior parte do ano, continua refletindo positivamente na comercialização das rústicas. Ainda assim, mesmo passando os primeiros meses da temporada em bons patamares, alguns produtores relataram ao Hortifruti/Cepea que estão atentos quanto à disponibilidade de uvas no mercado nacional, que pode aumentar a partir de setembro, dada a recuperação do Vale do São Francisco (PE/BA).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário