Banana: Produtores de Bom Jesus da Lapa reduzem preço de nanica

Publicado em 28/08/2020 16:24

Apesar da baixa oferta nacional, os preços da banana nanica de primeira qualidade recuaram em Bom Jesus da Lapa (BA) nesta semana (24 a 28/08). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a desvalorização aconteceu após a procura pela variedade ter caído na região nas últimas semanas, devido aos altos valores praticados – o fim de mês também limitou a capacidade de compra.

Assim, o preço da banana nanica de primeira qualidade apresentou recuo de 5% em comparação a semana anterior, sendo vendida na média de R$ 1,42/kg. Houve relatos de que os compradores começaram a optar por carregar maiores volumes da prata anã, que, por conta da maior oferta, está com preços mais baixos. A prata de primeira qualidade foi comercializada na média de R$ 1,24/kg e teve um leve aumento de 1% na mesma comparação.

Com o início de setembro, as vendas de banana podem se intensificar, proporcionando uma possível retomada no preço da nanica e estabilização, ou até aumento, das cotações da prata anã, já que a oferta desta em Bom Jesus da Lapa pode recuar um pouco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário