Mamão: Preço do havaí recua 38% no Norte do ES

Publicado em 31/08/2020 08:37

A disponibilidade de mamão havaí aumentou nas principais regiões produtoras em agosto, como no Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo. Isso porque o clima mais quente em meados do mês favoreceu a maturação das frutas. Destaca-se que, nos últimos dias, as temperaturas mais amenas até controlaram um pouco a maturação, mas a oferta ainda é considerável.

Assim, juntamente com o mercado enfraquecido de fim de mês (24 a 28/08), os preços do havaí tipo 12-18 recuaram 38% no Norte do Espírito Santo, com média de R$ 0,37/kg. Na Ceagesp, a variedade tipo 15-18 também se desvalorizou – queda de 20%, sendo vendida por R$ 14,29/cx de 8 kg. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, geralmente o clima tende a esquentar nas regiões produtoras em setembro, o que pode proporcionar novos aumentos na oferta de havaí nas próximas semanas. Portanto, a tendência é que as cotações da variedade sigam pressionadas no período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário