Melão: Primavera logo aí! Demanda aumenta na Ceagesp

Publicado em 04/09/2020 17:04

Houve aumento na demanda por melões na Ceagesp nesta semana (31/08 a 04/09). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a elevação das temperaturas em São Paulo melhorou o escoamento da fruta, bem como a flexibilização das medidas de isolamento em cidades do interior paulista.

Assim, com a entrada controlada da fruta, o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado a R$ 31,83/cx de 13 kg, valorização de 3% frente à semana passada. Vale destacar que, como citado na notícia anterior, o volume de melões miúdos continua elevado, já que os maiores calibres colhidos no Rio Grande do Norte/Ceará têm as exportações como principal destino.

Mas, atenção, essa maior procura ainda não chega aos pés da observada em anos anteriores em início de mês, segundo atacadistas, pois a pandemia da covid-19 impactou na economia nacional. Para as próximas semanas, agentes esperam que o clima mais quente (proximidade com a primavera) continue favorecendo o comércio de melão, mas ainda existem receio quanto ao impacto da economia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário