Uva: Após quedas sucessivas, cotação da BRS vitória reage no Vale

Publicado em 04/09/2020 17:06

Assim como esperado, o mês de agosto trouxe recuperação na produção de uvas do Vale do São Francisco (PE/BA), especialmente para as variedades negras sem semente. Após meses mais úmidos, os parreirais estão se recuperando aos poucos, e não mostram grandes sinais de míldio ou outros problemas fitossanitários graves. Por outro lado, a intensificação da oferta impactou fortemente nos preços. Para a BRS vitória, o mês de agosto finalizou com queda de 30% na roça e 22% para a embalada frente a julho.

Consultados pelo Hortifruti/Cepea, colaboradores informaram que as comercializações nas centrais atacadistas foram mais fluídas nesta semana, impulsionadas pelas altas temperaturas no Sudeste, auxiliando o escoamento das uvas nordestinas. Assim, após semanas em baixa, a BRS vitória finalmente começou a reagir no Vale, fechando a semana (31/08 a 04/09) em R$ 3,65/kg na roça e R$ 6,05/kg para a embalada, altas respectivas de 11,7% e de 0,8% frente à passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário