Cenoura: São Gotardo registra alta de 20% no preço

Publicado em 08/09/2020 08:09

Em São Gotardo (MG), o mercado de cenoura fechou com cotações em alta. Nesta semana (31/08 a 04/09), a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada na região na média de R$ 30,00, elevação significativa de 20% frente semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços estão sendo impulsionados principalmente pelo cenário de baixa oferta nesta safra de inverno, tanto pela área reduzida quanto pela produtividade ainda um pouco aquém ao esperado, na faixa de 75 t/ha – o potencial produtivo neste período é de até 86 t/ha.

O período de começo de mês e melhores vendas das raízes também é um fator que colaborou para a elevação. Além disso, houve um maior escoamento da oferta de São Gotardo para o Sul do País, que teve algumas áreas afetadas pelas condições climáticas recentes. Com o aumento dos preços, a rentabilidade dos produtores segue bastante positiva, com o preço 160% acima dos custos de produção – estimados em R$ 11,50 /cx de “suja”. Vale destacar que, com as maiores produtividades em agosto, os custos por caixa se reduziram, melhorando o retorno das lavouras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário