Melão: Pele de sapo se valoriza 36% na Ceagesp
Conforme observado nas notícias anteriores, a aproximação da primavera vem trazendo temperaturas mais elevadas ao estado de São Paulo – a onda de calor está tão grande que o Inmet soltou uma nota de alerta nesta semana (08 a 11/09). Este cenário tem estimulado o consumo de melão e, consequemente, a procura pela fruta na Ceagesp.
Isso, juntamente com a oferta bastante controlada vinda do Rio Grande do Norte/Ceará - onde o foco da produção são as exportações para a Europa -, favoreceu as cotações. Assim, o amarelo tipos 6 e 7 fechou o período com preço médio de R$ 35,60/cx de 13 kg, valorização de 12% frente à semana passada.
Vale destacar que a variedade pele de sapo registrou cotações ainda mais elevadas, visto que é uma fruta muito bem aceita no mercado externo, o que reteve menores volumes para comércio doméstico: as cotações atingiram R$ 40,00/cx de 13 kg, elevação de 36% em relação à semana anterior.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção