Melão: Pele de sapo se valoriza 36% na Ceagesp

Publicado em 14/09/2020 08:00

Conforme observado nas notícias anteriores, a aproximação da primavera vem trazendo temperaturas mais elevadas ao estado de São Paulo – a onda de calor está tão grande que o Inmet soltou uma nota de alerta nesta semana (08 a 11/09). Este cenário tem estimulado o consumo de melão e, consequemente, a procura pela fruta na Ceagesp.

Isso, juntamente com a oferta bastante controlada vinda do Rio Grande do Norte/Ceará - onde o foco da produção são as exportações para a Europa -, favoreceu as cotações. Assim, o amarelo tipos 6 e 7 fechou o período com preço médio de R$ 35,60/cx de 13 kg, valorização de 12% frente à semana passada.

Vale destacar que a variedade pele de sapo registrou cotações ainda mais elevadas, visto que é uma fruta muito bem aceita no mercado externo, o que reteve menores volumes para comércio doméstico: as cotações atingiram R$ 40,00/cx de 13 kg, elevação de 36% em relação à semana anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário