Mamão: Preços do formosa caem, com pressão do Norte do ES
Como o mamão formosa continuou com bom volume no Norte do Espírito Santo, os preços voltaram a recuar na região nesta semana (08 a 11/09). Segundo produtores de outras praças, principalmente do semiárido, esse cenário de desvalorização no norte capixaba também contribuiu para que as cotações deles diminuíssem no período.
Sendo assim, o formosa foi vendido por R$ 0,44/kg no ES, queda de 15% frente à semana anterior. Já no Norte de Minas, a variedade foi comercializada por R$ 0,70/kg, desvalorização de 18% na mesma comparação. Destaca-se que os grandes volumes de frutas manchadas seguiram interferindo no mercado do formosa nesta semana, assim como as mais maduras diante do calor.
Espera-se que a oferta de formosa fora do padrão e com estágio avançado de maturação se “limpe” gradualmente no Norte do Espírito Santo nas próximas semanas.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES