Manga: Exportações brasileiras estão firmes em 2020

Publicado em 15/09/2020 16:14

As exportações brasileiras de manga estão mais aquecidas no segundo semestre deste ano, após o menor volume registrado nos primeiros seis meses, frente ao recorde de 2019. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), os envios da primeira metade do ano foram 21% menores que os do mesmo período do ano passado. Já os dois primeiros meses do segundo semestre ficaram 53% superiores aos mesmos meses de 2019.

O bom desempenho brasileiro deve-se à demanda aquecida, mesmo em meio à pandemia. Além disso, alguns países (como Costa do Marfim e Senegal) tiveram safra mais curta – e, como o Brasil produz o ano todo, foi capaz de atender aos compradores nestas janelas.

Para os próximos meses, a previsão é de manutenção dos bons envios, diante da demanda firme, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Além disso, a produção nacional deve aumentar, atingindo o seu pico, e a previsão é de boa qualidade das frutas. Vale lembrar que o período de setembro a novembro costuma ser o pico de envios brasileiros de manga ao exterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário