Banana: Menor oferta impulsiona preços na parcial de setembro

Publicado em 18/09/2020 11:42

Como esperado, os preços da banana prata aumentaram em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea na parcial de setembro (1° a 18/09). De acordo com agentes, o ocorrido se deve à redução gradual da oferta da variedade ao longo das últimas semanas – diante do encerramento do pico de colheita na maioria das praças. No Norte de Minas Gerais, por exemplo, a prata anã de primeira qualidade se valorizou 40% na parcial deste mês em comparação à média de agosto, sendo comercializada por R$ 1,51/kg.

Para a banana nanica, que já estava com valores altos no mês passado, também houve reação das cotações no mesmo período, em decorrência da redução no volume nacional. A nanica de primeira qualidade apresentou alta de 19% no Vale do Ribeira (SP) na mesma comparação, fechando a R$ 1,72/kg. Para as próximas semanas, o volume de ambas as variedades deve continuar recuando, diante da “entressafra” da nanica e encerramento do pico de colheita de prata em quase todas as regiões –, podendo gerar novos aumentos nos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário