Mamão: Havaí se valoriza no Norte do ES e no Sul da BA

Publicado em 21/09/2020 07:54

Assim como na semana passada, a oferta de mamão havaí seguiu elevada nas regiões produtoras nesta (14 a 18/09), com exceção do Rio Grande do Norte/Ceará. Todavia, houve boas vendas e leve redução no volume em algumas roças, que garantiram considerável aumento de preço. O havaí 12-18 foi comercializado no Norte do Espírito Santo por R$ 0,49/kg, valorização de 26% em relação à semana passada. Já no Sul da Bahia, a média foi de R$ 0,60/kg, valor 45% superior na mesma comparação.

De acordo com agentes, ainda assim os preços da variedade seguem abaixo do custo de produção estimado por produtores, e algumas frutas de qualidade inferior foram descartadas, já que não compensaria colher devido às baixas cotações. Para as próximas semanas, produtores do Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia esperam que a disponibilidade de havaí ainda seja considerável, mas pode se reduzir um pouco, favorecendo o preço.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário