Panorama Agrícola: olericultura movimenta R$500 milhões por ano na Grande Florianópolis (SC)

Publicado em 22/09/2020 13:22

Levantamento da Epagri na Grande Florianópolis e do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) indica que o setor da olericultura movimenta perto de R$ 500 milhões por ano na região. Na entrevista desta quinta-feira, 24 de setembro, no programa Panorama Agrícola, o extensionista Altamiro Morais Matos Filho explica como esse valor faz girar a economia dos municípios. Os dados servem para subsidiar políticas públicas e realçam o potencial do cinturão verde da Grande Florianópolis.

Antes, nesta segunda, dia 21, o Panorama Agrícola traz informações importantes da Epagri/Cepa sobre estimativas para a safra de verão 2020/2021. Em entrevista, a economista Gláucia Padrão traz informações sobre o milho, a soja, o feijão e o arroz. Já o engenheiro-agrônomo Jurandi Gugel fala sobre a batata, o tomate e a mandioca/aipim.

Buzão Colonial em Itajaí, com produtos da agricultura familiar, é a atração do programa de terça-feira, dia 22, na entrevista com a extensionista social Geisebel Cristine Patrício.

Na quarta-feira, você descobre como o turismo rural se reinventou na região de Jaraguá do Sul, com a extensionista social Josiane Passos.

E na sexta, saiba como manejar cera de abelha em colmeias de Apis Mellifera, com o extensionista rural da Epagri de Bom Jardim da Serra, Áquila Schneider.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Epagri - SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário