Cenoura: Rentabilidade se eleva em setembro

Publicado em 24/09/2020 13:44

Neste mês, a rentabilidade da cultura da cenoura tem se elevado frente a agosto, nas regiões de São Gotardo (MG) e Cristalina (GO). O cenário é motivado pelo aumento no preço: a média parcial da raiz "suja" (de 1° a 18/09) teve alta de 20% em relação ao mês passado, fechando a R$ 28,00/cx de 29 kg. Sendo assim, o retorno aos produtores também foi maior, com preços 133% acima dos custos de produção – estimados em R$ 12,00/cx de "suja".

Com a redução de área nesta safra de inverno e alguns grandes produtores em pausa de colheita, a oferta no início do mês ficou bastante controlada, contribuindo para a reação nos preços. Porém, a retomada das atividades por produtores que estavam em intervalo e o aumento da produtividade, diante do clima favorável ao desenvolvimento das raízes, pressionaram as cotações a partir da segunda quinzena de setembro.

Desta forma, a expectativa é que a produção continue aumentando em outubro, mas, devido à redução na área colhida em ambas as praças nesse inverno, os preços podem não ter reduções tão drásticas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário