Cebola: Safras do Cerrado caminham para a finalização

Publicado em 25/09/2020 13:48

Nesta semana (21 a 25/09), as cotações da cebola do Cerrado se elevaram em meio à oferta reduzida. No Triângulo Mineiro (MG) e em Cristalina (GO), os preços fecharam a R$ 39,71 (+20,3%) e a R$ 36,25/sc de 20 kg (+26,5%), respectivamente. No início de setembro, em meio à baixa disponibilidade em ambas as regiões, foram transportadas cebolas do Nordeste. Contudo, alguns colaboradores relataram que uma parcela dos recebimentos apresentava carvão do bulbo, o que comprometeu a qualidade do carregamento. Dessa forma, a procura por cebolas do Cerrado se intensificou, o que, aliada à finalização das safras em SP, acarretou na elevação dos preços.

De acordo com a Climatempo, temperaturas entre 38°C e 42°C ocorreram de forma generalizada no Centro-Oeste nos últimos dias, números próximos aos observados em áreas de cebola de Minas Gerais. Esse excesso de calor fez com que algumas cebolas perdessem a casca, assim, os produtores que esperaram para escoá-las foram prejudicados. De modo geral a temporada de Minas Gerais e Goiás caminham para o encerramento, e a tendência é de que o Nordeste se torne um dos principais fornecedores de cebola nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário