Mamão: Preço do formosa sobe em todas as regiões produtoras

Publicado em 28/09/2020 08:13

Os preços do mamão formosa subiram em todas as regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nesta semana (21 a 25/09). O ocorrido se deve à redução da oferta, principalmente no Norte do Espírito Santo - as demais praças já estavam com um volume mais controlado. Assim, o formosa foi vendido por R$ 0,90/kg no norte capixaba, valor 116% superior ao da semana passada. No Rio Grande do Norte/Ceará, como as cotações da variedade já estavam maiores anteriormente, houve aumento de apenas 10% na mesma comparação, sendo vendida por R$ 0,95/kg.

De acordo com agentes, contudo, os preços do formosa ainda foram limitados pela qualidade inferior das frutas, principalmente das do Norte do ES, que estão apresentando maiores problemas com manchas fisiológicas. Além disso, as vendas oscilaram bastante diante do fim de mês e da frente fria no começo da semana nos grandes centros consumidores. No geral, pode-se notar que os compradores estão mais reticentes em pagar preços maiores pelo mamão. Para as próximas semanas, espera-se que a oferta de formosa permaneça controlada. Por conta disso, os preços podem seguir aumentando ou, pelo menos, se manter, a depender da demanda, que é enfraquecida por ser fim de mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário