Uva: Apesar de aumento de oferta, mercado interno segue desabastecido

Publicado em 01/10/2020 12:11

A produção de uvas no Vale do São Francisco (PE/BA) tem melhorado gradualmente, em termos de oferta, nas últimas semanas. Ainda assim, o aumento na colheita não foi suficiente para abastecer os mercados interno e externo. No geral, agentes têm priorizado os envios internacionais, principalmente diante da taxa de câmbio favorável. Além disso, a demanda por uvas na União Europeia segue firme, mesmo com o andamento das safras na Itália, Espanha e Grécia.

No Brasil, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea relatam que os volumes de uva nordestina estão escassos nas centrais atacadistas. Essa redução na oferta das finas tem impactado positivamente nas vendas da niagara: mesmo em semanas de colheita mais intensa, os preços permaneceram firmes.

Com as cotações em alta, o escoamento tem sido lento, tanto na Ceagesp quanto na Ceasa em Campinas (SP). Este cenário pode continuar até pelo menos o final do ano, quando regiões do Sudeste devem iniciar a colheita de suas uvas, amenizando a situação de baixa disponibilidade no mercado interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário