Banana: Preços de nanica e prata recuam na Ceagesp

Publicado em 09/10/2020 13:53

 As comercializações de banana ficaram abaixo do esperado na capital paulista nesta semana (05 a 09/10). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve aos maiores preços praticados em semanas anteriores, que acabaram travando o mercado. Assim, juntamente com a queda de preços na roça, atacadistas estão sendo pressionados a reduzirem os valores também nos boxes, na tentativa de estimular o comércio. A banana nanica de primeira qualidade foi vendida por R$ 54,00/cx de 22 kg na Ceagesp, valor 5% menor ao da semana anterior – mesmo diante da baixa oferta.

Da mesma forma, a banana prata anã de primeira qualidade recuou 6% na mesma comparação, fechando a R$ 53,33/cx de 20 kg. Vale destacar que, para essa variedade, registrou-se um aumento recente do volume colhido nas regiões produtoras diante do forte calor. Para as próximas semanas, atacadistas esperam um melhor movimento para banana na capital paulista. Porém, os preços não devem reagir de imediato, já que elevados valores não tem sido bem aceito pelos compradores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário