Manga: Palmer cai 15% no Vale, com elevada oferta no BR

Publicado em 12/10/2020 08:14

Os preços de manga no Vale do São Francisco (BA/PE) registraram nova queda nesta semana (05 a 09/10). A palmer teve recuo considerável, de 15,3% frente à semana passada, fechando em R$ 1,07/kg, e a tommy se desvalorizou em 8,7%, tendo média de R$ 0,65/kg. Apesar do bom desempenho das exportações brasileiras, o preço da fruta não tem encontrado sustentação, devido à alta oferta nacional.

As perspectivas para as próximas semanas, por sua vez, ainda são controversas, principalmente para a palmer: alguns agentes ainda apostam em queda, diante do período de pico de safra nas regiões do semiárido, enquanto outros acreditam em recuperação, fundamentados no fim da safra da osteen espanhola, o que poderia retomar os envios de palmer à União Europeia. Já para a tommy, existe um maior consenso: as expectativas ainda são de preços baixos, pelo menos enquanto permanecerem altos envios aos EUA, que resultam em oferta significativa de refugos no mercado doméstico.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário