Melão: Ao contrário de melancia, desvalorização ocorre na Ceagesp

Publicado em 12/10/2020 08:16

Esta semana (05 a 09/10) foi de nova desvalorização para os melões na Ceagesp. Assim como observado anteriormente, apesar de as boas exportações da safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará continuarem limitando a oferta nacional, a retração econômica do País está freando a demanda pela fruta - compradores estão reticentes em pagar elevadas cotações. Além disso, mesmo que as atividades comerciais tenham retomado o ritmo nos últimos meses, ainda não estão totalmente normalizadas.

Dessa forma, o amarelo tipos 6 e 7 registrou preço médio de R$ 32,80/cx de 13 kg, desvalorização de 4% frente à semana passada. A variedade pele de sapo também teve queda de 7% na mesma comparação, sendo cotada a R$ 31,17/cx de 13 kg. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ritmo de vendas de melão caiu consideravelmente entre quinta e sexta-feira, em decorrência de chuvas que ocorreram na capital paulista, o que desestimula o consumo de frutas mais apreciadas em dias ensolarados. Para a próxima semana, atacadistas ainda estão receosos diante desse cenário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário