Cacau: moagem na Ásia cai 10% no 3º trimestre, para 202.665 toneladas

Publicado em 16/10/2020 12:38

LOGO estadao

O processamento de cacau na Ásia totalizou 202.665 toneladas no terceiro trimestre deste ano, informou nesta sexta-feira a Associação de Cacau da Ásia. O volume representa queda de 10% ante igual período do ano passado, mas ficou praticamente inalterado em relação ao segundo trimestre de 2020. Os dados se referem ao processamento na Malásia e em companhias que fazem parte da associação em Cingapura e na Indonésia.

A queda reflete a desaceleração econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus, elevando os temores de que a demanda por cacau seja afetada, com os consumidores diminuindo o consumo de itens não necessários, como chocolates.

Na América do Norte, a moagem no terceiro trimestre diminuiu 4% na comparação anual, para 118.260 toneladas, informou na quinta-feira a Associação Nacional de Confeiteiros (NCA, na sigla em inglês). Já na Europa, maior consumidor per capita de chocolate, a queda foi de 4,74% na mesma comparação, para 345.730 toneladas, de acordo com dados divulgados ontem pela Associação Europeia do Cacau (ECA).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário