Maçã: Oferta restrita garante preços firmes

Publicado em 23/10/2020 15:36

A proximidade do fim de mês e os elevados preços da maçã (sobretudo dos maiores calibres) provocaram uma leve redução das vendas nas regiões classificadores nesta semana (19 a 23/10) – o que foi compensado pelos estoques bastante reduzidos de algumas empresas no período. Vale apontar que foi feriado em Vacaria (RS) na quinta-feira, 22, (Dia da Emancipação do Município), e algumas classificadoras locais não abriram nesta data.

Essa disponibilidade limitada, inclusive, colaborou para melhorar a uniformidade do escoamento entre os calibres. De acordo com agentes, houve melhora na comercialização dos calibres 130, 150 e 165, por exemplo, que estavam com oferta razoável anteriormente, mas não eram tão vendidos quando comparados aos calibres mais miúdos (“mais em conta”). Assim, a redução da oferta destes garantiu maiores preços. Diante desse cenário, a gala calibre 165 Cat 1 se valorizou 2%, sendo vendida a R$87,29/cx de 18 kg.

Para a próxima semana, a expectativa é de que os preços de maçã se sustentem, visto que, apesar da demanda recuar no fim de mês, a oferta deve continuar bastante limitada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário