HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Secretaria da Agricultura divulga dados preliminares atuais da safra da uva do RS

Publicado em 28/10/2020 16:08

A Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) divulgou, nesta quarta-feira (28), os dados da safra 2020 da uva do Estado do Rio Grande do Sul.

Comparada à safra de 2019, houve uma queda de 18,2 % na produção geral de uvas, sendo possível apontar as seguintes causas: o excesso de chuva na floração e a seca no enchimento da baga e na maturação.

A produção de uvas americanas ou híbridas teve uma redução de 20,3% quando comparada à safra 2019, sendo o maior decréscimo nas tintas (21,8%). As uvas viníferas apresentaram uma menor redução em comparação às americanas ou híbridas.

O grau glucométrico (°BABO) médio da safra 2020 ficou superior ao da safra 2019 em todas as uvas observadas, sendo 12% superior à média de 2019. O maior valor médio observado foi de 24,5°BABO para as uvas viníferas e de 19,8°BABO nas uvas americanas ou híbridas.

Segundo a chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Seapdr, Fabíola Lopes, os dados do Sistema de Cadastro Vinícola do Estado do RS (Sisdevin) confirmam o que o produtor verificou a campo. "Uma safra menor em quantidade, porém, melhor em qualidade, que pode ser constatada pelo grau glucométrico apresentado pelas uvas nessa safra.”
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sec. de Agricultura - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário