Maçã: Estoque está cada vez menor

Publicado em 30/10/2020 14:23

Neste fim de mês, houve uma pequena retração na demanda por maçãs. Agentes relataram ainda que o feriado da próxima segunda-feira (02, Finados) também já fez com que alguns clientes reduzissem os pedidos, sobretudo nos últimos dias. Mesmo assim, a oferta, que está cada vez mais limitada, compensou tal cenário. Como resultado, até houve bom escoamento das frutas - o que estava disponível no período foi comercializado sem grandes problemas. O ocorrido também permitiu que a disponibilidade de diferentes perfis de maçã fosse mais uniforme, assim como suas vendas – cenário já observado na semana passada.

Diante desse menor volume, juntamente com a boa procura dado os preços mais “em conta”, a maçã médio-miúda Cat 3 ainda conseguiu se valorizar. Na média das regiões classificadoras, a gala 165 Cat 3 foi vendida a R$ 68,33/cx de 18 kg nesta semana (26 a 30/10), alta de 5% frente à semana passada. Para o próximo mês, a expectativa é de que os estoques limitados sigam sustentando o preço da maçã em altos patamares, com possíveis valorizações pontuais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário