Uva: Temporada 2020 se aproxima do fim em Jales e Pirapora

Publicado em 30/10/2020 17:32

Viticultores da região de Jales (SP) e Pirapora (MG) estão se preparando para finalizar a colheita da uva nas próximas semanas. Na roça mineira, a produtividade se recuperou frente a setembro, ficando em 28,75 t/ha, o que pressionou as cotações – a média semanal foi de R$ 6,75/kg (-5,1%) para a niagara. No entanto, viticultores estão animados, já que a cotação é elevada para a época.

Já em Jales, os volumes estão diminuindo, e a produtividade da rústica teve queda de 8% frente ao mês passado, ficando em 20 t/ha. No entanto, os preços não acompanharam a redução na oferta: a niagara ficou em R$ 5,10/kg, queda de -6,4% comparada à semana passada. A maior disponibilidade mineira e a redução na qualidade das frutas paulistas são a principal justificativa da queda, visto que a demanda continuou aquecida. Em ambas as regiões, a colheita deve se finalizar em novembro; para Jales, a oferta deve se encerrar já na primeira quinzena, enquanto em Pirapora, a safra deve se estender até o final do mês, podendo ter alguns produtores colhendo no início de dezembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário