Banana: Novembro começa com valorização

Publicado em 06/11/2020 15:48

As vendas de banana se aqueceram no entreposto paulista nesta semana (02 a 06/11). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, é característico que os carregamentos sejam mais volumosos no início de mês. Este cenário, juntamente com o aumento das cotações na roça, devido à redução no ritmo de colheita no semiárido, impulsionou os preços da banana prata. Assim, a variedade anã de primeira qualidade foi vendida por R$ 58,33/cx de 20 kg na Ceagesp, valor 3% superior frente à semana anterior.

O preço da nanica de primeira qualidade também aumentou no entreposto, cerca de 2% na mesma comparação, fechando a R$ 48,00/cx de 22 kg. Vale ressaltar que a oferta dessa variedade está reduzida nas principais regiões. Para as próximas semanas, o volume de banana nas roças deve seguir em queda, colaborando para novos reajustes nos preços. Porém, devem acontecer de forma sucinta, já que existe o receio de o mercado “travar” com grandes valorizações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário