Cenoura: Cotações voltam a se elevar em MG

Publicado em 06/11/2020 16:06

Após algumas semanas de estabilidade, o mercado reagiu em São Gotardo (MG) e o preço das cenouras aumentou expressivamente nesta semana (02 a 06/11). De acordo com o levantamento feito pelo Hortifruti/Cepea, as raízes foram comercializadas por R$ 27,00/cx de 29 kg de “suja”, aumento de 38,5% frente à semana passada, proporcionando uma rentabilidade ainda maior ao produtor.

Segundo os colaboradores consultados, a alta nas cotações deve-se à oferta controlada, principalmente pela menor área colhida nas lavouras nesta safra de inverno, bem como pela demanda aquecida no início de mês de novembro. As chuvas na região de Cristalina (GO) também contribuíram para um menor volume disponível de raízes, fazendo com que lavadores de outras regiões busquem pelas mercadorias do Cerrado Mineiro, contribuindo para maior liquidez no escoamento. Há uma baixa incidência de cenouras do tipo “G” na região por conta da falta de chuvas e pelo calor excessivo nos meses de setembro e outubro, que limitam o crescimento das raízes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário