Melão: Novembro é marcado por queda de preço no RN/CE

Publicado em 23/11/2020 08:49

Na parcial de novembro (até 20/11), o preço do melão amarelo tipo 5 a 8 apresentou queda de 24% no Rio Grande do Norte/Ceará frente ao mesmo período do mês passado, sendo comercializado na média de R$ 21,36/cx de 13 kg. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve ao leve aumento da oferta, comum neste período, já que a exportação geralmente fica mais controlada diante da proximidade do inverno europeu – cenário que deve continuar sendo observado nos próximos meses. E há, ainda, a dificuldade em escoar esse volume no mercado interno, em decorrência das restrições econômicas, da não retomada total de algumas atividades importantes (como escolas e hotéis) e do clima mais ameno e chuvoso no Sudeste (sobretudo em São Paulo) em algumas semanas.

Nos próximos dias, o mercado interno de melão deve seguir lento, considerando-se as limitações do poder de compra do consumidor na segunda quinzena do mês. Apesar de a Europa estar passando pela segunda onda da covid-19, os envios internacionais, por enquanto, estão seguindo os contratos estabelecidos. Porém, os pedidos extras ou de acréscimos, que ocorreram no começo da campanha, já não têm sido muito frequentes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário