Uva: Safra de niagara se encerra em Pirapora

Publicado em 27/11/2020 15:45

A temporada da uva niagara, que começou em junho, se finalizou em Pirapora (MG) nesta semana (23 a 27/11). Assim como o esperado, a produção foi muito boa na campanha como um todo, tanto em qualidade quanto em quantidade. E, apesar das incertezas causadas pelo coronavírus, que trouxeram receio quanto à comercialização, o escoamento das bagas no mercado interno foi satisfatório e garantiu boa rentabilidade aos produtores locais. É importante destacar que  a menor concorrência com as frutas do Vale do São Francisco (PE/BA) no período, principalmente das variedades finas, auxiliou neste sentido.

As cotações médias, entre junho e novembro, ficaram 16,1% superiores frente ao mesmo período de 2019. Ainda que o volume final não tenha sido impactado, as produções de setembro em Pirapora ficaram aquém do esperado, devido às semanas mais frias passadas em maio, que atrasaram o calendário. Os últimos cachos colhidos na região mineira foram afetados pela chuva e, em conjunto com o início da colheita das rústicas em Louveira/Indaiatuba e Porto Feliz (SP), houve desvalorição da niagara nesta semana: R$ 4,91/kg, queda de 23,6% frente à semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário