Abrafrutas participa do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020

Publicado em 04/12/2020 09:21

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) participa  até sábado (5), em Mossoró, do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020 promovida pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido e pelo Instituto Sagres – Política e Gestão Estratégica Aplicadas.

O evento tem como objetivo promover um ambiente de conhecimento e convergência de propostas, no interesse de desenvolver ações de fomento a investimentos multisetoriais em empreendimentos que definirão um amplo programa de desenvolvimento econômico e social do semiárido nordestino.

O fórum irá receber especialistas, palestrantes e técnicos e autoridades de todo o país para apresentação e debate de propostas que subsidiarão a formulação do Plano de Desenvolvimento do Semiárido, cujo objetivo é o aproveitamento das possibilidades econômicas da região e o alcance de metas socioeconômicas, hídricas e ambientais.

Nos dias de evento serão debatidos 13 Eixos Temáticos, dos quais são: Recursos Hídricos, Energia, Agronegócio, Mercado, Relações Exteriores (comércio), Recursos Minerais, Segurança – Jurídica e Fundiária, Educação – Capacitação Turismo, Transporte e Logística, Novas tecnologias e Inovação, Comunicação -TI e Meio Ambiente.

No segundo dia de evento, o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, irá coordenar o grupo de discussão do tema Agronegócio. Ao final das oficinas será elaborada um documento que indicará políticas e projetos prioritários que será a base do Projeto de Lei de Desenvolvimento do Semiárido a ser elaborado e tramitado no Congresso Nacional sob a coordenação da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido.

Para saber mais sobre Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020 clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abrafrutas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário