Cenoura/Cepea: Mercado segue lento em MG e preços recuam levemente

Publicado em 04/12/2020 12:13

Com o mercado mais devagar, o preço da cenoura teve leve redução nesta semana (30/11 a 04/12) em São Gotardo (MG) frente ao último levantamento. De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, as raízes foram comercializadas à R$ 31,50/cx de 29 kg de “suja”, mas, os valores variaram bastante durante a semana – o valor mínimo foi de R$ 28,00/cx – o que gerou a ligeira redução de 4,5% na cotação média semanal.

Essa baixa é reflexo das vendas mais fracas e da intensificação da colheita, o que têm dificultado o escoamento das raízes. Porém, a expectativa é que este cenário possa melhorar nas próximas semanas, uma vez que ocorrerá uma maior movimentação no período de pagamentos. Vale lembrar também que há muitas cenouras “miúdas” na praça mineira por conta do avanço de colheita. Como a oferta estava limitada nas últimas semanas, alguns produtores colheram as raízes antes do período ideal de maturação, a fim de aumentar a disponibilidade de cenouras ao mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário