Maçã/Cepea: Mesmo com precoces e frutas de caroço, vendas seguem satisfatórias

Publicado em 04/12/2020 13:47

Durante esta semana (30/11 a 04/12), a demanda por maçãs esteve um pouco mais retraída em comparação às anteriores. De acordo com agentes, com a virada de mês nesta semana, com os pagamentos sendo feitos apenas nos próximos dias, o poder de compra do consumidor se manteve limitado, diminuindo a procura por maçãs no varejo e, consequentemente, nas classificadoras do Sul. Além disso, a disponibilidade de frutas de caroço e a entrada de alguns volumes de maçãs precoces do Paraná e Minas Gerais, também provocaram uma pequena competição com a fuji e a gala.

Mesmo diante disso, a comercialização de maçãs continuou fluindo bem, uma vez que os estoques da fruta seguem restritos. Com isso, a fuji calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 101,11/cx de 18 kg, na média das regiões classificadoras, leve queda de 1% frente à semana anterior. Para a próxima, agentes acreditam que a comercialização siga satisfatória, visto que poucas classificadoras devem permanecer no mercado ao longo do mês, o que, além de significar oferta limitada, também deve colaborar nas negociações das que ficarem no mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário