Alface/Cepea: Com clima favorável à produção, preços recuam em SP
Os preços das alfaces no interior paulista (Mogi das Cruzes e Ibiúna) recuaram ao longo desta semana (07 a 11/12). Em Mogi, a crespa fechou com desvalorização de -5,43% e preço médio de R$14,50/cx com 20 unidades; em Ibiúna, registrou queda de 6,38%, a R$10,38/cx com 20 unidades.
O clima está favorável para a produção de folhosas, com temperaturas amenas e dias nublados, o que diminui a necessidade de irrigação - que apesar de já não ser uma grande preocupação, produtores ainda tratam o manejo com cautela após o período de estiagem de setembro a outubro. Com isso, os pés apresentam qualidade satisfatória e a produção está em bons níveis.
Mas, mesmo com os aspectos positivos, a procura ainda é baixa devido às tendências de consumo de outros produtos no período de final do ano, o que impedem a valorização das folhosas. Produtores consultados esperam que o cenário permaneça estável até o início do ano que vem, quando o volume colhido da safra de verão tende a aumentar, atendendo à maior demanda no período.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES