Cenoura/Cepea: Oferta se eleva e preços caem em São Gotardo

Publicado em 15/01/2021 13:39

 Com o avanço da safra de verão e as vendas cada vez mais fracas, os preços das cenouras voltaram a cair nesta semana (11 a 15/01) na região produtora de São Gotardo (MG). Segundo levantamento realizado pelo Hortifruti/Cepea, a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada por R$ 18,25, desvalorização expressiva de 27% em relação à semana passada. O motivo principal se deve ao gradual aumento de oferta na praça mineira, a retomada da colheita de alguns produtores e entrada de aventureiros nesta safra de verão.

Com isso, a procura não está absorvendo esse maior volume das raízes, fazendo com que os preços venham caindo ao longo das semanas. Vale destacar que as cultivares de verão vêm apresentando maiores problemas com questões fitossanitárias, reduzindo a produtividade das raízes e aumentando os descartes na região. Mesmo assim, o maior volume de colheita tem feito com que os preços sigam a tendência de queda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário