Maçã/Cepea: Pequeno acréscimo na oferta da gala já balança mercado

Publicado em 29/01/2021 12:02

Os preços da maçã caíram novamente nas regiões classificadoras do Sul nesta semana (25 a 29/01). No período, Fraiburgo (SC) e Vacaria (RS) deram prosseguimento à colheita da gala – que ficou aquém do esperado devido às chuvas que continuaram atrapalhando a atividade. Mesmo assim, o pequeno acréscimo na oferta da variedade já foi suficiente para “balançar” o mercado.

Agentes relataram, ainda, dificuldade nas negociações, visto o receio de muitos compradores de não conseguir repassar os preços ao varejo devido à constante diminuição dos mesmos ao longo da semana. Desde segunda-feira, os preços da maçã caíram quase que diariamente, principalmente para a Cat 3 a partir do calibre 165. O fim de mês – momento em que o poder de compra do consumidor está mais limitado – também colaborou para que a procura pela fruta diminuísse.

Com isso, na média das regiões classificadoras, a gala 165 Cat 3 foi vendida a R$ 57,22/cx de 18 kg, recuo de 20% frente à semana passada. Destaca-se que o aumento no número de empresas ofertantes intensificou a dispersão de preços no período. Para a próxima semana, a tendência é de que a oferta de gala siga em alta, o que pode provocar novas oscilações de preço.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário