Alface/Cepea: Safra de verão tem comportamento típico, com baixa oferta e preços altos

Publicado em 05/02/2021 09:10

As últimas semanas de janeiro foram marcadas por oferta restrita de alface. Por conta do clima chuvoso, característico desta época do ano, as roças paulistas tiveram problemas com perdas na produção. Além disso, a procura aumentou gradativamente, refletindo em maior preço para as folhosas ao longo da segunda metade daquele mês.

Em Ibiúna (SP), entre 15 a 29/01, a cotação da americana se elevou em 16,5%, ficando à média de R$ 21,33/cx com 12 unidades. Na Ceagesp, os boxes também registraram aumento nos preços, sendo que a crespa se valorizou em mais de 50% no primeiro mês deste ano (04 a 29/01), sendo negociada a R$ 25,00 a camada de 24 unidades.

Esta valorização e o elevado percentual de perdas no campo aqueceram a comercialização de bandejas de mudas na segunda metade do mês (15 a 29/01). Assim, segundo viveiristas, houve aumento na produção em comparação às duas primeiras semanas de janeiro. Desta forma, com melhores condições climáticas, a oferta tende a se equilibrar em fevereiro e a perspectiva é de estabilidade dos preços nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário