Alface/Cepea: Safra de verão tem comportamento típico, com baixa oferta e preços altos
As últimas semanas de janeiro foram marcadas por oferta restrita de alface. Por conta do clima chuvoso, característico desta época do ano, as roças paulistas tiveram problemas com perdas na produção. Além disso, a procura aumentou gradativamente, refletindo em maior preço para as folhosas ao longo da segunda metade daquele mês.
Em Ibiúna (SP), entre 15 a 29/01, a cotação da americana se elevou em 16,5%, ficando à média de R$ 21,33/cx com 12 unidades. Na Ceagesp, os boxes também registraram aumento nos preços, sendo que a crespa se valorizou em mais de 50% no primeiro mês deste ano (04 a 29/01), sendo negociada a R$ 25,00 a camada de 24 unidades.
Esta valorização e o elevado percentual de perdas no campo aqueceram a comercialização de bandejas de mudas na segunda metade do mês (15 a 29/01). Assim, segundo viveiristas, houve aumento na produção em comparação às duas primeiras semanas de janeiro. Desta forma, com melhores condições climáticas, a oferta tende a se equilibrar em fevereiro e a perspectiva é de estabilidade dos preços nas próximas semanas.
0 comentário
Cacau sobe em Londres após atingir mínimas de duas semanas
Mais oferta reduz preços de frutas, legumes e verduras em novembro
Da Serra Gaúcha aos Campos de Minas, ameixa é protagonista nas festas de fim de ano
Feijão/Cepea: Valores estão mais firmes; produção no PR deve cair
Mandioca/Cepea: Esmagamento tem forte queda; preços caem menos
Trufas estão em plena colheita em Cotiporã