Manga/Cepea: Safra paulista está praticamente encerrada

Publicado em 05/02/2021 15:24

A safra de manga está praticamente encerrada na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP). A partir de agora, apenas poucos volumes de palmer devem ser colhidos, com fim definitivo na segunda quinzena de fevereiro. Com a disponibilidade bastante reduzida, os preços estão subindo: nesta semana (1º a 05/02), o aumento foi de 9% frente à semana passada, à média de R$ 1,47/kg – a tendência é de continuidade das altas, diante da oferta restrita nesta praça e nas outras regiões produtoras do País.

Para a indústria, os volumes enviados estão baixos; mesmo com os preços pagos sendo os mais altos dos últimos anos, a escassez no mercado in natura permite comercialização, até mesmo das frutas de menor qualidade, a valores superiores aos das processadoras. Embora a produção, de forma geral, tenha sido menor nesta safra (principalmente para a palmer), o saldo final foi positivo para a maioria dos produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário