Mamão/Cepea: Preços do havaí dobram no Norte do ES

Publicado em 08/02/2021 07:54

No decorrer da última semana (1º a 05/02), o mamão havaí se valorizou no Norte do Espírito Santo. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu devido à leve, mas constante, redução da oferta - que deve continuar ocorrendo de forma gradual na região nas próximas semanas. Assim, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,81/kg por lá, alta de 102% em relação a semana passada. Apesar desse aumento de preços, os valores ainda estão próximos do custo de produção e a rentabilidade segue limitada.

Por outro lado, a variedade se desvalorizou no Rio Grande do Norte/Ceará: a de primeira qualidade foi comercializada por R$ 1,10/kg nesta praça, queda de 18% na mesma comparação. Provavelmente, isso ocorreu por conta do aumento da oferta local - frutas que seriam exportadas acabaram ficando no mercado interno diante de entraves logísticos - e do seu comércio focado no regional. Para a próxima semana, produtores norte-capixabas esperam que a oferta de havaí siga recuando, aos poucos, o que pode favorecer o preço da variedade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário