Melão/Cepea: Estoques estão elevados no entreposto paulista

Publicado em 08/02/2021 07:55

Na última semana (1º a 05/02), o melão amarelo seguiu se desvalorizando na Ceagesp - registrando a segunda queda consecutiva. O tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 33,40/cx de 13 kg, valor 6% menor do que na semana passada. Isso porque, apesar de a oferta nas regiões produtoras continuar limitada, os estoques da fruta no entreposto estão elevados diante da menor saída nas últimas semanas.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, aliado a esse acúmulo, houve certo receio por parte dos clientes logo no início da semana quanto à possibilidade de a greve dos caminhoneiros atrapalhar a logística. Assim, muitos deixaram de comprar mercadorias. Além do mais, leves problemas com manchas e podridões, devido às chuvas que ocorreram em alguns locais do Rio Grande do Norte/Ceará, também afetaram o comércio.

Para a próxima semana, apesar de os atacadistas esperarem melhora nas vendas de melão por ser início de mês, o cenário é ainda incerto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário