Abrafrutas promove live e ensina como se tornar mais competitivo no mercado
Falar de indicadores no processo produtivo na agroindústria é algo fundamental para se manter competitivo no mercado, ainda mais quando o assunto é PRODUTIVIDADE, por isso, nesta terça-feira, dia 9, às 19h, Associação Brasileira dos produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) em parceria com a Avilla Consulting irá promover um bate papo com um time de especialista da área para tratar o tema: Produtividade + Qualidade: A importância dos indicadores no processo produtivo no agronegócio.
Segundo os especialistas, ao olhar para o futuro, em meio a este crescimento exponencial da agricultura, em especial da fruticultura, que por exemplo, teve aumento em 2020 de 6% nas exportações de frutas, é importantíssimo que o produtor trabalhe melhor alguns processos na produção.
De acordo com o diretor de negócios da Avilla Consulting, Maycom Trivelin, produtividade, qualidade e eficiência, são alguns indicadores importantíssimos para que o produtor consiga visualizar ótimas oportunidades, tornando-o bastante competitivo no mercado nacional e internacional, mas para isso é preciso também aumentar esses indicadores.
Entretanto, quando se fala em aumento, o produtor teme que isso possa vir impactar negativamente a qualidade do produto ofertado, porém, Trivelim explica que este é um paradigma que vem sendo quebrado devido as utilizações de ferramentas de controle e de gestão.
“Ao estabelecer processos de trabalho bem definidos, com indicadores de controle tanto de produtividade quanto de qualidade, seja no campo, ou no packing house, o produtor não ficará mais refém a esses medos, pois ele tem maior controle nas informações e nas operações, o que resulta em uma excelente produtividade”, disse Trivelin.
Segundo os especialistas, essa temática irá trazer aos produtores conhecimento e possibilidades de serem mais competitivos, de maneira que possam obter maior lucratividade com baixo custo na produção.
A live que terá a participação do presidente da Associação, Guilherme Coelho, do diretor da Alfa Cirtrus, Emílio Favero e dos diretores da Avilla Consulting, Jhonatan Boa Morte e Maycon Trivelim, será transmitida ao vivo no canal do Youtube e na página do Faccebook da Abrafrutas.
0 comentário
HORTI RESENHA #67 - Atenção e cuidados na aplicação de defensivos nos FLVs
Santa Catarina: Epagri aprimora ferramenta de monitoramento do frio para produção de frutas de clima temperado
HF Brasil/Cepea: Protagonista na adoção de bioinsumos, Brasil avança em práticas mais sustentáveis
Nova lei europeia contra o desmatamento vai fiscalizar a cadeia produtiva do cacau e seus derivados
Cenoura/Cepea: Preços caem pela 3ª semana consecutiva
Mandioca/Cepea: Valores já superam R$ 1,00/grama de amido