Maçã/Cepea: Preços da gala caem novamente

Publicado em 12/02/2021 13:52

A maçã gala vem se desvalorizando nas regiões classificadoras do Sul desde o início de sua colheita – cenário que persistiu nesta semana (08 a 12/02), sendo registrado a quarta queda consecutiva dos preços. Atualmente, a atividade está pegando ritmo em São Joaquim (SC) e já chega a quase a metade do volume total esperado nas demais localidades, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. O constante incremento na oferta também provocou grande dispersão dos valores. A gala 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 77,43/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, recuo de 8% frente à semana passada. Vale destacar, porém, que a demanda pela fruta se encontra satisfatória.

Diante dessa queda das cotações domésticas, algumas empresas já deram início às exportações e pretendem focar no mercado externo, neste momento, para “aliviar” a oferta dentro do Brasil. Para estes que conseguem vender externamente, a atenção ao mercado doméstico brasileiro deve voltar apenas após a estabilização dos preços. Para a próxima semana, a oferta de gala deve continuar subindo, pressionando as cotações – cenário que deve se repetir ao longo do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário