Melão/Cepea: Vendas do RN/CE ao Sudeste estão complicadas

Publicado em 12/02/2021 13:55

As cotações do melão amarelo registraram nova queda no Rio Grande do Norte/Ceará nesta semana (08 a 12/02). O tipo 6 e 7 foi comercializado na média de R$ 29,17/cx de 13 kg na região, redução de 3% frente à semana passada. Isso porque, apesar da constante redução de oferta potiguar/cearense, relacionada à aproximação do fim da safra, houve desaceleração das vendas ao Sudeste – sobretudo a Ceagesp, que consta com elevados estoques da fruta.

Além do mais, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que já existem alguns melões amarelos e orange do Vale do São Francisco (BA/PE) entrando no mercado sudestino, o que também interferiu, mesmo que ainda não existam volumes muito expressivos – a colheita deve se intensificar entre março e abril no Vale. Para a próxima semana, espera-se manutenção deste cenário de queda da disponibilidade de melão no RN/CE, até a finalização da safra em março. Cabe salientar que as exportações, também, seguem em gradual redução.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário